Categories
Cabelos Saúde

Instant Lizz: Como cuidar do seu cabelo

Manter o cabelo é relativamente fácil, uma vez que você sabe como cuidar dele pode usar diversas técnicas e até mesmo produtinhos como o Instant Lizz.

O cabelo é feito de proteína, portanto, manter uma dieta saudável e praticar uma boa higiene são partes essenciais para manter os cabelos atraentes.

Se você quer um cabelo bonito, comece lavando e condicionando-o adequadamente. Em seguida, aprenda as maneiras saudáveis de secar e pentear o cabelo.

Finalmente, faça mudanças no estilo de vida saudável para manter um cabelo saudável.

Dica Instant Lizz: Lavando o cabelo

instant lizzLave o cabelo com moderação e use um shampoo de boa qualidade. Lavar o cabelo com muita frequência pode deixá-lo seco, sem sua oleosidade natural e pode danificá-lo.

Tente lavar o cabelo no máximo dia sim, dia não ou apenas duas vezes por semana.

Dica Instant Lizz: Experimente shampoos que não contenham sulfatos ou parabenos

instant lizzOs sulfatos são os produtos químicos que fazem os xampus formarem espuma.

Os parabenos são conservantes que causam irritação e problemas oculares após o uso prolongado.

Ambos os produtos químicos não são saudáveis para você ou para o meio ambiente, então tente usar shampoos com produtos de limpeza naturais.

Escolha um shampoo que se adapte ao seu tipo de cabelo. Não opte por qualquer shampoo com longa data no mercado; opte pelo shampoo que funciona para o seu tipo de cabelo.

Os tipos típicos incluem (mas não estão limitados a):

  • Cabelo encaracolado ou de textura afro provavelmente deseja um shampoo suavizante ou que reduza o frizz que seja cremoso e contenha óleos naturais.
  • Cabelo liso ou oleoso provavelmente precisa de um shampoo suave desenvolvido para a lavagem diária.
  • Cabelo pintado ou tratado provavelmente precisa de um shampoo que seja fortificado com extratos ou aminoácidos, porque tratar seu cabelo basicamente causa danos.
  • Cabelo seco provavelmente precisa de shampoos com glicerina e colágeno para consertar o ressecamento e ajudar a restaurar um pouco de umidade no cabelo.

Tenha cuidado ao usar produtos para o cabelo com muita proteína

Muita proteína pode deixar seu cabelo ressecado e quebradiço. Embora a proteína seja o alicerce de um cabelo saudável, use condicionadores que vêm com ingredientes equilibrados.

Dica Instant Lizz: Lave o cabelo com vinagre de maçã uma vez por mês

instant lizzIsso ajuda a deixar seu cabelo mais brilhante e limpo; além disso, trata a caspa. Use 1 parte de vinagre de maçã para 3 partes de água morna, depois enxágue e lave o cabelo normalmente.

O vinagre tem um cheiro forte, mas ele vai embora depois que você lavar o cabelo.

Use um condicionador que corresponda ao seu tipo de cabelo, comprimento e dano do tratamento

Uma boa regra é condicionar cada vez que você lavar o cabelo, embora cabelos muito processados ou tingidos provavelmente precisem de um pouco mais de amor do que cabelos naturais.

Condição profunda uma vez por semana. Se você tem cabelo com textura afro, use um condicionador profundo toda vez que lavar o cabelo.

Use um produto para cabelos comprado em uma loja ou aventure-se por conta própria e experimente uma solução caseira.

O condicionamento profundo é muito bom para o cabelo. Mantém os cabelos macios, saudáveis e hidratados. Lave o cabelo após 15-30 minutos.

Condicione seu cabelo adequadamente com base no tipo de cabelo:

  • Dica Instant Lizz Para cabelos finos
    se você tiver cabelos muito frouxos, experimente um tratamento com óleo botânico antes de lavar. Use lavanda ou óleo da árvore do chá, por exemplo, e aplique-os sob as cutículas antes de lavar. Lave o shampoo e aplique o condicionador do meio ao fim. Deixe agir por um minuto antes de lavar.

  • Para cabelos médios a grossos, use um hidratante com hidratantes naturais. Mantenha seu condicionador leve. Aplique o condicionador em toda a cabeça e deixe ficar por 2-3 minutos. Se seu cabelo tiver textura afro, você pode mantê-lo por cerca de 10-15 minutos antes de lavá-lo ou pode deixá-lo solto.

Dica Instant Lizz: Hidrate seu cabelo

instant lizzUse cinco óleos: óleos de amêndoa, rícino, azeite, coco e lavanda. Misture proporções iguais de cada um.

Como alternativa, use óleo de ovo. Aplique no cabelo e deixe por quatro horas antes de sair do banho. Repita duas vezes por semana.

Secando seu cabelo

Penteie os emaranhados usando um pente de dentes largos antes de secar. O cabelo molhado é frágil e quebra facilmente, por isso não deve escová-lo.

Em vez disso, borrife o cabelo com um condicionador leave-in e desembaraça-o com um pente de dentes largos.

Isso removerá nós e alisará seu cabelo sem risco de danos. Como alternativa, você pode usar os dedos.

Comece a pentear pelas pontas e vá até o couro cabeludo. Não tente puxar o pente por toda a haste do cabelo até que as pontas estejam desembaraçadas.

Se seu cabelo tiver textura afro, certifique-se de que esteja úmido e escorregadio com o condicionador antes de desembaraçar. Em seguida, trabalhe em pequenas seções.

Use uma camiseta ou toalha de microfibra em vez de uma toalha comum para secar o cabelo

instant lizz

Depois de sair do banho, enrole o cabelo em uma camiseta de algodão. As toalhas são confeccionadas em tecido muito áspero e danoso ao cabelo, causando frizz e pontas duplas.

Se você gosta da conveniência de uma toalha, experimente uma toalha de microfibra, que é mais suave para o cabelo.

Você pode até usar um envoltório de cabelo de microfibra, que funciona como uma toalha para o seu cabelo e um envoltório para mantê-lo fora do caminho enquanto seca.

Dica Instant Lizz: Deixe o cabelo secar naturalmente quando puder

instant lizzSecar o cabelo ao ar livre é a opção mais saudável. Pode demorar um pouco para que seu cabelo seque completamente, mas ele ficará mais saudável a longo prazo.

Tente não usar um secador de cabelo, se o estilo não exigir. O calor dos secadores de cabelo pode causar danos ao cabelo.

Se você tomar banho antes de dormir, prenda o cabelo em um coque e deixe secar ao ar durante a noite.

Seu cabelo deve estar seco pela manhã. No entanto, isso pode não funcionar para cabelos muito grossos ou muito longos.